O Brasil ficou fora do pódio no primeiro dia de disputa do Grand Slam de Tóquio, no Japão. O torneio, que conta pontos para o ranking mundial e olímpico da Federação Internacional de Judô, vai até domingo.
Dentro de casa, os japoneses mostraram toda a sua força no primeiro dia de competição. O país do judô já tem quatro ouros, duas pratas e quatro bronzes no evento. Na categoria até 60kg, todo o pódio foi formado por judocas do Japão.
Nesta sexta-feira entraram no tatame Felipe Kitadai (60kg), Breno Alves (60kg), Sarah Menezes (48kg) e Erika Miranda (52kg). Breno venceu na estréia o canadense Charles Breton-Leduc por ippon na primeira rodada. Na fase seguinte, perdeu por ippon para o japonês Hirofumi Yamamoto. Já Felipe Kitadai foi superado na estréia pelo coreano Won Jin Kim, na decisão dos árbitros. No feminino, Sarah Menezes perdeu na estréia por ippon para a japonesa Tamami Yamazaki, enquanto Erika Miranda foi derrotada pelo mesmo placar pela russa Natalia Sinitcyna.
Neste sábado competem Rafaela Silva (57kg), Bruno Mendonça (73kg), Flávio Canto (81kg) e Leandro Guilheiro (81kg), Tiago Camilo (90kg) e Hugo Pessanha (90kg).
Resultados desta sexta-feira:
|
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário