O fim do ano se aproxima, mas alguns atletas ainda têm muito trabalho pela frente. Neste sábado, 10, os judocas brasileiros subiram ao dojô – área de luta – para a Etapa Final do Grand Prix Infraero de Judô para Cegos e Deficientes Visuais, no Clube Atlético Juventus, em São Paulo (SP). Mais de 100 atletas irão ao tatame representar 25 entidades brasileiras nas categorias iniciante, estudantil, adulto e por equipes.
A competição será a última oportunidade do ano para que o público presencie as lutas de grandes nomes do judô nacional, como Antônio Tenório da Silva (medalhista paralímpico, mundial e prata no Parapan de Guadalajara), Daniele Bernardes da Silva (medalhista paralímpica, mundial e prata no Parapan), Giovana Pilla (ouro no Parapan), Karla Cardoso (ouro no Parapan) e o jovem Wilians Araújo (medalhista mundial e prata no Parapan).
Para o coordenador nacional da modalidade, Jaime Bragança, a etapa será importante para observar atletas com potencial para 2016.
“A categoria jovem vem com tudo e será bastante observada, visando as Paralimpíadas Rio 2016. Essa etapa final será bastante disputada por estarmos à véspera dos Jogos de Londres. A categoria por equipe dará mais emoção ao campeonato, promovendo mais disputas entre os clubes. No ano passado o campeão foi o IBC/RJ”, afirmou.
Os confrontos do Grand Prix Infraero começam às 9h30, com os judocas das categorias iniciante e estudantil, e seguem até 15h30, quando começam as lutas por equipe. A premiação está programada para 18h.
GRAND PRIX INFRAERO DE JUDÔ – ETAPA FINAL
Data: 10 de dezembro
Local: Clube Atlético Juventus – Rua Comendador Roberto Ugolino, nº 20 – Mooca – São Paulo (SP)
Horários: 6h30 – pesagem oficial
9h30 – inicio das lutas das categorias iniciante e estudantil
10h30 – inicio das lutas da categoria adulto
14h30 – inicio das finais
15h30 – inicio das lutas por equipes
18h – premiação
Nenhum comentário:
Postar um comentário