Objetivo é classificar todos os lutadores para as Paraolimpíadas de Londres 2012
O Parapan de Guadalajara começa apenas amanhã, mas o tatame do CODE 1, local onde vão ocorrer as disputas do Judô para Cegos, a movimentação é intensa. Com as portas trancadas, 13 brasileiros iniciaram seus treinamentos rumo ao topo do quadro de medalhas. No dojô ao lado, também com treino fechado, os argentinos se prepararam para a competição, que tem início dia 18.
O objetivo do judô brasileiro, que conta com o Campeão Paraolímpico Antônio Tenório da Silva, e mundiais em seu grupo, é classificar todos os lutadores para os Jogos de Londres, em 2012.
Fonte: http://www.cpb.org.br/comunicacao/noticias/equipe-de-comunicacao-cpb-no-parapan
O técnico Alexandre Garcia explica que a classificação será baseada em ranking. “Esperamos classificar todos os atletas para Londres. Os 12 melhores do mundo se classificam e esperamos vencer os cubanos, mexicanos, venezuelanos e argentinos, nossos principais adversários, para carimbar nosso passaporte para a Paraolimpíada”, comentou.
Entre os destaques da Seleção, Daniele Bernardes, ouro nos Jogos Mundiais da Turquia e bronze nas Paraolimpíadas de Pequim afirma que o país não terá vida fácil.
“Nossa Seleção é forte e somos vistos como um exemplo no Continente. Por isso, muitos países terão como meta derrotar o Brasil. Espero enfrentar um duelo forte com a campeã paraolímpica atual, mas vou com tudo e a torcida pode esperar muita disposição da minha parte.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário