O judô brasileiro ficou fora do pódio no segundo dia de disputa do Campeonato Mundial Sub 20, na Cidade do Cabo, África do Sul. Eleudis Valentim foi a judoca mais bem colocada do dia, terminando na quinta colocação na categoria até 52kg. Vice-campeã em 2010, no Marrocos, Eleudis foi superada por ippon pela holandesa Floor Stoop na disputa da medalha de bronze. Neste sábado o Brasil volta ao tatame com Felipe Soares (81kg), Henrique Silva (90kg), Dione Barbosa (63kg) e Nádia Merli (70kg).
Eleudis fez cinco lutas no Mundial da Cidade do Cabo. Na primeira rodada venceu por ippon a indiana Shushila Devi Likmabam. Na fase seguinte, a brasileira bateu por ippon a alemã Sappho Coban. Nas quartas-de-final, Eleudis perdeu para a japonesa Takumi Miyakawa por ippon. Pela repescagem, passou por yuko pela francesa Julia Rosso.
Além de Eleudis, lutaram pelo Brasil nesta sexta-feira no Mundial Sub 20 Rafaela Silva (57kg), Flávia Gomes (57kg), Afonso Baldigem (66kg) e Vinícius Sakamoto (66kg). Rafaela, campeã mundial Sub 20 2008 e vice-campeã mundial sênior neste ano, foi derrotada por wazari na primeira rodada pela holandesa Sanne Verhagen. Flávia Gomes venceu a americana Mary Decker por ippon, mas na fase seguinte perdeu para a japonesa Anzu Yamamoto. No meio-leve masculino, Afonso Baldigem foi eliminado por hansokumake (ataque direto às pernas) na luta de estreia contra o russo Evgeny Tirskikh. Vinícius Sakamoto venceu o australiano Benny Huynh por ippon na primeira rodada e, na segunda luta, o grego Georgios Azoidis. Nas oitavas-de-final, derrota por ippon para o francês Arthur Clerget.
Lucio Mattos, da Cidade do Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário