Foto: Marcio Rodrigues/Fotocom-CPB - País já tem cinco medalhas e está em 2º na modalidade
Não deu nem para o começo. A judoca Daniele Bernardes (até 63kg), medalha de ouro no Parapan do Rio, em 2007, e no Mundial da IBSA, em abril deste ano, precisou de apenas um minuto para aplicar um ippon na venezuelana Naomi Soazo, e garantir a medalha de prata para o Brasil. Na manhã deste sábado, Daniele perdera o confronto com a cubana Dalidaivis Rodrigues, que conquistou a medalha de ouro.
Harlley Pereira (até 81 kg) enfrentou o americano Dartanyon Crockett e também leva uma medalha de bronze na bagagem de volta. Estreante em Parapans, Arthur Cavalcante (até 73kg) ficou fora do pódio por muito pouco. O brasileiro disputou o bronze com Rodolfo Ramirez, mas foi superado pelo argentino.
Para o coordenador do judô, Jaime Bragança, o Brasil segue bem na modalidade, com chances de classificar boa parte da equipe para Londres 2012. O Parapan-Americano conta na pontuação do ranking qualificatório para Londres 2012. “O bronze do Harlley é realmente comemorável. Ele só perdeu para os campões paraolímpicos de sua categoria. Todos os atletas estão pontuando para Londres, o que nos garante muitas vagas”, disse Bragança.
Com os resultados deste sábado, o Brasil soma um ouro, três pratas e um bronze e está na segunda posição, atrás de Cuba, que tem quatro ouros, duas pratas e um bronze. Neste domingo, último dia de competição em Guadalajara, sobem no tatame os judocas brasileiros Karla Ferreira (-48kg), Rayfran Mesquita (-60kg), Michele Ferreira (-52kg) e Magno Marques (-66kg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário